Conheça os nossos serviços

 
 
 
 
 
 
 
 
__

Comercial

 
Na Empresa Alumínios Ibérica contamos com um departamento comercial com experiência e profissionalismo. Os nossos comerciais têm uma vasta experiência dos nossos produtos e indicam-lhe sempre quais os melhores produtos para o que deseja fazer ou do que deseja esclarecer.
-
 
 
 
 
 
 
__

Logística e Distribuição

 
  • Espaços comerciais distribuídos do Norte ao Sul do País
  • Completa rede de distribuição para toda a Península Ibérica
  • Frota própria assegurando entregas rápidas e personalizadas
-
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
__

Anodização

 
A anodização consiste num processo eletrolítico que promove a formação de uma “camada” decorativa, protetora e uniforme, obtida através da sua imersão em vários banhos.

Este processo promove a corrosão controlada do metal, de modo a provocar o crescimento artificial e acelerado da película de óxido, com o objetivo de obter uma superfície, com diferentes espessuras “microns (µ)”, resistente à corrosão e com possibilidade de coloração.

A espessura da camada anódica será tanto maior, quanto mais corrosiva for a atmosfera a que o alumínio vai estar sujeito. A espessura normal é de 15µ, podendo optar-se por 20µ para zonas marítimas ou até 25µ em condições muito especiais (proximidade de fábricas que produzam agentes químicos, etc.), no entanto, espessuras superiores a 25 micrómetros não trazem melhorias significativas de resistência à corrosão.

O processo de anodização permite oferece à Arquitetura não só a cor natural do alumínio mas igualmente uma gama de cores conseguidas com a coloração eletrolítica, que vão desde a cor champanhe até ao preto, passando pelas cores bronze. No estado anódico normal, o alumínio fica com uma especto “mate” leitoso, podendo receber tratamentos mecânicos: Polido (especto brilhante) ou Escovado.

Em suma, a anodização permite um equilíbrio perfeito entre diversidade de acabamento em cor e textura, proteção corrosiva, longevidade dos materiais e baixo custo de manutenção.

Da mesma forma, todo este processo pode ser aplicado a chapas de alumínio, permitindo a realização de apainelados e/ou chapas de remates com os mesmos acabamentos que os perfis.

Para os perfis de alumínio anodizados para arquitetura, as condições de realização e qualidade deste tratamento estão instituídas em diretivas e normas que os produtores devem respeitar. Neste âmbito, existe na Europa o organismo Qualanod que gere a marca de qualidade de igual designação e certifica os produtores (com a participação de entidades inspetoras nacionais – no caso português, o LNEC) podendo estes, apresentar para reconhecimento da sua qualidade para arquitetura.
-
 
 
 
 
 
 
__

Termolacagem

 
O processo de lacagem é um processo de natureza electrostática que consiste em revestir a superfície dos perfis de alumínio com resinas de poliéster em pó, cujas resistências químicas e mecânica são indicadas para ambientes exteriores. Este processo de revestimento é composto por um ciclo de pré-tratamentos por imersão, cujas principias finalidades são preparar as superfícies dos perfis para receber a pintura, proteger os perfis da corrosão e maximizar a adesão da tinta.

O revestimento obtido, pelo processo de termolacagem, apresenta normalmente espessuras de lacagem superiores a 60µm.

A Aluminios Ibérica, Lda possui uma linha de lacagem vertical e uma linha de lacagem horizontal, que em conjunto com uma equipa altamente especializadas, nos permite dar resposta aos mais diversos pedidos de lacagem.

O processo de termolacagem permite oferece à Arquitetura um a grande gama de cores e acabamentos superficiais. Estamos preparados para lacar qualquer cor da carta de RAL com as mais variadas opções de acabamento, sejam brilhantes, metalizadas ou texturadas.

Da mesma forma, com recurso à nossa lacagem horizontal, todo este processo pode ser aplicado a chapas de alumínio, permitindo a realização de apainelados e/ou chapas de remates com os mesmos acabamentos que os perfis.

Para os perfis de alumínio termolacados para arquitetura, as condições de realização e qualidade deste tratamento estão instituídas em diretivas e normas que os produtores devem respeitar. Neste âmbito, existe na Europa o organismo Qualicoat que gere a marca de qualidade de igual designação e certifica os produtores (com a participação de entidades inspetoras nacionais – no caso português, o LNEC) podendo estes, apresentar para reconhecimento da sua qualidade para arquitetura.
-
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
__

Acabamento efeito madeira

 
O processo de acabamento de efeito madeira é um processo que utiliza técnicas de sublimação em fornos apropriados, onde, mediante a aplicação de peliculas de diferentes cores e texturas é possível obtermos uma grande variedade de acabamentos de imitação madeira.

Este processo de revestimento é composto por um ciclo de pré-tratamentos por imersão, cujas principias finalidades são preparar as superfícies dos perfis para receber a pintura, proteger os perfis da corrosão e maximizar a adesão da base onde posteriormente são aplicadas as peliculas no processo de sublimação.

Para além de poder ser executada em todo o tipo de perfis, a lacagem decorativa é também muito utilizada para decorar chapas para apainelados.

Ao contrário das caixilharias em madeira, não acarreta uma manutenção especial, apenas a usual limpeza periódica.
-
 
 
 
 
 
 
__

Rotura Térmica

 
Sem isolamento, janelas e portas de alumínio transferem calor, levando a uma enorme perda e/ou ganhos de energia térmica nas habitações.
A montagem de perfis com rotura térmica consiste na união de dois semi-perfis utilizando perfis de poliamida que dão origem a um só perfil, mantendo o desempenho mecânico ao mais alto nível. Os perfis de poliamida impedem a troca direta de temperatura (calor e frio) entre o meio envolvente exterior e interior das caixilharias, originando um ponto de “ruptura térmica”.
Dado que os perfis passam a ser compostos por dois perfis diferentes, possibilita a criação de efeitos bicolores, ou seja, possibilita que as caixilharias sejam compostas por uma cor interior (lacada, acetinada ou efeito madeira), e da mesma forma uma cor exterior.
O resultado: condutividade térmica minimizada, eficiência otimizada e menor consumo de energia nas habitações, reduzindo as necessidades de aquecimento/arrefecimento do ambiente interior dos edifícios.
-
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Faça aqui o seu pedido de Orçamento
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Conforme o a legislação em vigor, a Aluminios Ibérica, Lda encontra-se registada na plataforma do livro de reclamações Electrónico.
 
Alumínios Ibérica SA - Livro de Reclamações
 
 
 
2020 © All rights reserved Alumínios Ibérica SA - Powered by Páginas Amarelas - Yellowbox